DEJT terá consulta personalizada para escritório de advocacia

21/03/2014 13h55, atualizada em 05/08/2020 15h52
Servidores da SEINFO em Brasília, durante reunião do Comitê de Modernização

Dez membros do Comitê Gestor do Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho (DEJT) e da Equipe de Apoio ao Projeto de Modernização do Sistema se reuniram no começo da semana, na sede do CSJT, em Brasília. Eles debateram sobre o desenvolvimento de nova funcionalidade a ser disponibilizada a partir do segundo semestre no sistema DEJT: a pesquisa personalizada para advogados.

A funcionalidade foi apresentada por três servidores da Seinfo, que desenvolveu a consulta personalizada originalmente para o Diário Oficial Eletrônico (DOE) do TRT-SC, há quase 10 anos. Foram eles: Carlos Eduardo Mazzi, diretor do Serviço de Desenvolvimento de Sistema (Sedes), Mário Carlos de Bem Osório Neto e o próprio diretor da Seinfo, Gustavo Ibarra. Essa é a segunda contribuição que a Seinfo dá ao projeto do DEJT – a primeira havia sido o caderno com as publicações da área administrativa.

A nova funcionalidade tem como principal objetivo fornecer um serviço personalizado aos advogados e escritórios de advocacia, oferecendo uma área específica na qual serão visualizadas somente as publicações de seu interesse. Ou seja, serão vistas as publicações dos processos em que a pessoa atua como procurador de alguma parte e as dos processos nos quais os advogados de seu escritório atuam. Com isso, não será mais necessário ler o caderno diário completo do respectivo TRT. O advogado também poderá criar escritórios virtuais e convidar outros colegas para compor escritório conjunto.

A ausência da consulta personalizada foi o principal motivo que impediu muitos tribunais de migrarem de seus sistemas próprios para o DEJT. Em Santa Catarina, por exemplo, o DEJT é utilizado somente para publicações de processos que tramitam pelo sistema de Processo Judicial Eletrônico (PJe-JT). Para os demais, usa-se o DOE, sistema desenvolvido pelo TRT-SC em 2005.

“A consulta personalizada passou a ser prioridade número um do Comitê Gestor do DEJT ”, afirma Gustavo. A funcionalidade deverá ser incorporada ao DEJT até o final do ano. Com isso, o TRT de Santa Catarina deverá providenciar a migração do DOE para o sistema nacional no começo do ano que vem, projeta o diretor da Seinfo.
 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - TRT-SC
Direção (48) 3216-4320 - Redação 3216-4303/4306/4348

Leia Também: