Desembargador Gracio Petrone toma posse no cargo de conselheiro do CSJT

26/04/2016 19h15
Desembargador Gracio, Ministro Ives Gandra e desembargador Fábio
Presidente do CSJT entre os novos conselheiros: Gracio Petrone e Fábio Ribeiro (d)

O presidente do TRT-SC, desembargador Gracio Petrone, tomou posse na terça-feira (26) no cargo de conselheiro do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). A posse foi dada pelo presidente do CSJT e do TST, Ives Gandra Martins Filho, e ocorreu momentos antes do início da terceira sessão ordinária do órgão no ano, a primeira da qual Gracio Petrone participa.

O presidente do TRT-SC acredita que o novo cargo faz com que se preocupe ainda mais com o futuro da Justiça do Trabalho. Para que seja possível analisar "os melhores destinos a serem percorridos pelos tribunais na esfera trabalhista", é necessário, segundo ele, ter uma “visão macro”, e não apenas focada no Tribunal catarinense ou nas demais cortes da região Sul, a qual representa. “Minha postura neste Conselho, além de representar minha região, será a de velar pela instituição como um todo”, afirma o presidente.

O CSJT é composto por 11 conselheiros, sendo seis ministros do TST e cinco presidentes dos TRTs, cada um representando uma região geográfica do país. O cargo é rotativo e a cada dois anos um novo membro é escolhido. Para Gracio Petrone, que sucede Altino Pedroso dos Santos (TRT-PR) no cargo, é através do saber e de posturas democráticas e fundamentadas nos princípios administrativos que o Poder Judiciário Nacional poderá se fortalecer.

Além de Petrone, o presidente do TRT de Sergipe, Fábio Túlio Correia Ribeiro, também tomou posse como conselheiro representando a região Nordeste.

 

 

 


Texto: Luana Cadorin / Arte: Divulgação CSJT
Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4306 4320 4348 - secom@trt12.jus.br

Leia Também: