Desembargador Narbal Fileti realiza primeira correição de sua gestão

Unidades de Rio do Sul, Timbó e Indaial foram inspecionadas entre final de fevereiro e início de março

11/03/2024 17h01, atualizada em 11/03/2024 18h11
Foto onde posam vinte e uma pessoas para foto. Todas estão de pé e no fundo há uma foto de um cenário com grama e árvores que cobre quase por completo a parede
Narbal Fileti (c), juiz Oscar Krost (gravata), Ozéas de Castro (terno) e juíza Ana Paula Flores (lenço) com equipes de Rio do Sul e da Corregedoria. 

O corregedor do TRT-SC, desembargador Narbal Antônio de Mendonça Fileti, finalizou recentemente as primeiras correições do ano. 

Os trabalhos iniciaram dia 26 e encerraram em 29 de fevereiro. Nesse período, o corregedor e sua equipe inspecionaram as Varas do Trabalho (VT) de Rio do Sul, Timbó e Indaial, assim como o Centro de Conciliação (Cejusc) de Rio do Sul e a Central de Apoio à Liquidação e Execução (Calex) do Alto Vale, sediada no Foro de Rio do Sul.

Durante as correições, o desembargador atendeu representantes das subseções da OAB de Rio do Sul, Timbó e Indaial, os quais, segundo a Corregedoria, fizeram elogios às equipes das respectivas cidades.

Narbal Fileti destacou o comprometimento e a dedicação de servidoras, servidores, juízas e juízes “com a causa da Justiça e com o objetivo de prestar jurisdição célere e de qualidade aos jurisdicionados". 

Durante as correições, o desembargador foi acompanhado pelo  juiz auxiliar da Corregedoria, Ozéas de Castro.

Foto de sala onde posam para foto em pé dezesseis pessoas
Corregedor ao lado das juízas Nelzeli Lopes (c) e Grasiela Godinho (à dir), além das servidoras e servidores da VT de Timbó e da Corregedoria

 

Foto de sala onde posam para foto onze pessoas. Elas estão todas em pé e ao final de uma mesa
Correição em Indaial: Narbal Fileti (c), Ozéas de Castro e Reinaldo de Moraes, antes de tomar posse como desembargador do TRT-SC

O que é uma correição?

A correição é um procedimento de controle executado pelo tribunal em relação às unidades de primeira instância. Uma vez por ano, o corregedor e sua equipe visitam as varas do trabalho, Cejuscs e Calex para avaliar o andamento dos trabalhos, o que inclui a fiscalização de prazos de audiências e sentenças, além da averiguação dos procedimentos adotados nos processos. 

Durante a visita, o corregedor também reserva uma agenda para atendimento de partes e advogados. Ao final, é redigido um relatório destacando os pontos positivos da unidade e também o que precisa ser aperfeiçoado, visando à melhoria dos serviços prestados ao cidadão.
 

Texto: Gabriel Elias (estagiário)
Secretaria de Comunicação Social 
Divisão de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4303 / 4320 - secom@trt12.jus.br

Leia Também: