Desembargadora Mari Eleda conduz última sessão do Pleno como presidente do TRT-SC

02/12/2019 19h41, atualizada em 04/12/2019 18h35

A desembargadora Mari Eleda conduziu nesta segunda-feira (2) a sua última sessão do Pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT-SC) como presidente, cargo que ocupou nos últimos dois anos.

Em seu discurso de despedida da gestão, que encerra nesta sexta (6), com a posse da próxima Administração eleita, a presidente falou em tom de agradecimento. Ela destacou o apoio recebido pelos colegas desembargadores, pelo juiz auxiliar da presidência, Marcel Higuchi, e pelos demais magistrados de primeiro grau.

“Agradeço a todos com quem caminhei nesses dois anos por me auxiliarem em iniciativas como a instalação dos Centros de Conciliação, um projeto ousado da Administração. Foi muito gratificante concluí-lo, mas não é obra minha, e, sim, de todos que o abraçaram”, ressaltou a desembargadora, elogiando ainda o trabalho dos servidores de todas as áreas do Tribunal, com os quais afirmou ter formado um “corpo unido” durante a gestão.

A presidente também agradeceu ao Ministério Público do Trabalho (MPT-SC) e à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SC) “pela parceria, abertura ao diálogo e apoio aos projetos”. A desembargadora encerrou sua fala elogiando as administrações anteriores do TRT-SC, responsáveis por entregarem o “grande legado” ao qual assumiu, e desejando sucesso aos novos gestores.

A presidente também entregou aos desembargadores a revista da gestão e uma carta de agradecimento direcionada aos magistrados e servidores. A mensagem foi enviada ao e-mail de todos os integrantes da instituição logo após a sessão do Pleno.

Função cumprida

Primeira a falar após a presidente, a desembargadora Ligia Maria Teixeira Gouvêa destacou o bom trabalho desempenhado pela atual dirigente à frente da instituição. “Tenha consciência de que cumpriu a função com muita eficiência e objetividade e que impulsionou o Tribunal a subir vertiginosamente”, afirmou.

A desembargadora Ligia Gouvêa também elogiou a humildade da presidente, qualificando-a como alguém "sempre disposta a discutir os assuntos e a perguntar". A característica também foi destacada pelo corregedor regional eleito para a próxima gestão, desembargador Amarildo Carlos de Lima, que ainda enalteceu o aspecto inovador da gestão da desembargadora.

Além de citar a quantidade de inovações que a atual Administração implantou, a desembargadora Gisele Pereira Alexandrino ressaltou o “espírito gentil” da atual presidente, capaz de trazer “paz e serenidade muito grande” para o Pleno. Os desembargadores Marcos Vinicio Zanchetta, Gilmar Cavalieri e Garibaldi Tadeu Pereira também se manifestaram, destacando pontos positivos da atual Administração como a ênfase na conciliação.

O vice-presidente do Tribunal, desembargador Roberto Basilone, e o corregedor-regional, José Ernesto Manzi, também participaram da sessão. Basilone agradeceu os colegas pelas palavras proferidas e fez coro a elas, elogiando a presidente pelo trabalho realizado no último biênio.
 

Texto: Carlos Nogueira
Foto: Adriano Ebenriter
Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4306 / 4307 / 4348 - secom@trt12.jus.br