As unidades do Tribunal Regional do Trabalho de Santa Catarina (TRT-SC) já se mobilizam para a primeira Semana Nacional da Conciliação Trabalhista, que vai acontecer entre os dias 16 e 20 de março. Uma das iniciativas que mais chama a atenção foi a da desembargadora Águeda Maria Lavorato Pereira, que vai aproveitar o evento para conduzir pessoalmente 61 audiências de conciliação em processos sob sua relatoria.
“Queremos prestigiar a Semana e ajudar a difundir a importante ideia de que a conciliação é uma forma mais inteligente de resolver problemas. O desafio é mostrar que um processo longo e demorado costuma ser pior para todos”, explica a magistrada, cuja iniciativa foi considerada “louvável” pelo presidente do Tribunal, o desembargador Edson Mendes de Oliveira.
A campanha é uma iniciativa do Conselho Nacional da Justiça do Trabalho (CSJT) e quer difundir a ideia da conciliação como um gesto de boa vontade, com o slogan “Outra forma de estender a mão é conciliar”.
Águeda Lavorato conduzirá as audiências na sala de sessões da Primeira Turma, na sede do Tribunal, em Florianópolis, e decidiu incluir na pauta apenas processos que tiveram origem nas Varas do Trabalho de Florianópolis, São José e Palhoça, de forma a facilitar o comparecimento das partes. “É também uma forma de motivar a equipe e de buscar um resultado mais positivo”, afirma.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social - TRT-SC
Direção (48) 3216-4320 - Redação 3216-4303/4306/4348