Os desembargadores da 3ª Câmara serão os primeiros do Tribunal a ter contato com o Processo Judicial Eletrônico (PJe). A decisão foi tomada em reunião na quarta-feira (15) entre os magistrados que integram a Administração e os da 2ª Turma (a qual pertence a 3ª Câmara), além dos desembargadores José Ernesto Manzi e Jorge Luiz Volpato.
A reunião serviu para os desembargadores terem o primeiro contato com o PJe, em apresentação feita pelos servidores da equipe técnica e gerencial. As telas apresentadas foram as do sistema de primeiro grau, já que as de segundo grau estão sendo finalizadas. Também ficou confirmado que o PJe de 2º grau não receberá, neste primeiro momento, processos originários de competência do TRT-SC, apenas recursos oriundos da Vara do Trabalho de Navegantes (a única onde o PJe funciona atualmente).
Ficou decidido também que todos os desembargadores da 2ª Turma, incluindo os da 4ª Câmara, além de seus assessores, vão participar do treinamento que será realizado na semana de 12 a 16 de março. Os demais magistrados de 2º grau também poderão participar. Antes, de 5 e 9 de março, será a vez dos demais servidores da área judiciária receberem capacitação. A implantação do PJe no 2º Grau está marcada para 19 de março.
O CSJT preparou uma página na internet com manuais dirigidos a vários perfis: advogados, servidores, magistrados, cidadão e peritos. Se você ainda não conhece a interface do sistema, é uma boa oportunidade. Mas lembre-se: as telas apresentadas são do PJe de 1º Grau, e como o sistema está sendo aperfeiçoado, pode haver diferenças em relação à versão que está sendo utilizada em Navegantes.
Clique para acessar os manuais do PJe de 1º Grau
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRT-SC
(48) 3216.4320/4306/4303 - ascom@trt12.jus.br