O Tribunal Pleno do TRT-SC, em sessão realizada nesta segunda-feira (12), promoveu à titularidade os juízes substitutos Miriam Maria D’Agostini, que assume a 3ª Vara do Trabalho de Criciúma, e Rodrigo Goldschmidt, que passa a comandar a Vara de Joaçaba. As promoções obedeceram aos critérios de merecimento e antiguidade, respectivamente.
A juíza Miriam Maria D’Agostini ingressou no TRT catarinense em 1993, no cargo de técnico judiciário. Atuou na então 6ª Junta de Conciliação e Julgamento de Florianópolis e em gabinetes de desembargadores. Em 2001 foi aprovada no concurso e iniciou, em 12 de julho daquele ano, a sua carreira como magistrada no TRT-SC. Foi lotada na Vara do Trabalho de Araranguá, na 1ª Circunscrição (região da Grande Florianópolis) e na 3ª vara de São José. Natural de Caçador, graduou-se em Direito pela Univali e cursou a Escola da Magistratura Trabalhista da Amatra12.
O juiz Rodrigo Goldschmidt ingressou na magistratura trabalhista do TRT-SC em 28 de março de 2001, após ser aprovado em primeiro lugar no concurso. Atuou em varas trabalhistas de Florianópolis, na de Xanxerê e na 1ª e 2ª varas de Chapecó. Natural de Erechim (RS), é graduado em Ciências Jurídicas e Sociais e especialista em Direito Civil pela Universidade de Passo Fundo (RS), além de possuir mestrado e doutorado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina. É também professor de cursos de graduação e pós-graduação em Direito, além de dar aulas no curso preparatório para a magistratura trabalhista da Amatra12.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRT/SC
ascom@trt12.jus.br - (48) 3216.4320