Em visita institucional, TRT-SC reconhece serviços prestados pela Polícia Federal

Superintendente Aletea Kunde recebeu certificado e moeda do presidente do tribunal, desembargador Amarildo Carlos de Lima

12/03/2024 15h09, atualizada em 14/03/2024 16h25
Camila Collato
Foto de duas pessoas em uma sala posando com uma moeda decorada cada. À direita esta um homem branco calvo de terno, camisa social e gravata em tons de azul, à esquerda está uma mulher branca de cabelo loiro liso até o ombro, ela usa óculos, blazer branco e blusa verde também carrega em uma mão um certificado. O ambiente é formal e possui uma bandeira do Brasil e uma de Santa Catarina ao fundo
Delegada Aletea Kunde e des. Amarildo de Lima (Foto: Cristina Bolzani)

O Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT-SC) recebeu nesta terça-feira (12/3) a visita institucional da superintendente da Polícia Federal (PF) em Santa Catarina, Aletea Vera Marona Kunde. Aproveitando o encontro, o presidente do TRT-SC, desembargador Amarildo Carlos de Lima, entregou à delegada um certificado e uma moeda de honra (challenge coin) pelos serviços prestados pela PF ao tribunal nos últimos anos.

Entre esses serviços destacam-se o auxílio nos tramites burocráticos para registro de porte de arma institucional de magistrados e agentes, nas demandas de ocorrência de segurança e no apoio em escolta de autoridades. "O suporte da Policia Federal é imprescindível às nossas atividades de segurança, tornando-se necessário manter um canal aberto de cooperação entre ambas instituições", disse o presidente.

No primeiro semestre de 2022, a área de segurança institucional passou por ampla reestruturação, incluindo a criação da Polícia Judicial, seguindo o disposto em resoluções do Conselho Nacional de Justiça.

Na sequência da visita, a superintendente conheceu o estande de tiro virtual do tribunal, o qual foi colocado à disposição da PF para treinamento e troca de experiências com a Polícia Judicial.

A delegada Aletea Kunde, que assumiu o cargo há um ano, veio ao tribunal acompanhada do corregedor regional da PF, delegado Renato Sayão Dias. Pelo TRT-SC, participaram da recepção o juiz auxiliar da Presidência, Paulo André Cardoso Botto Jacon, e o diretor da Secretaria de Segurança Institucional, Claudionor da Silva.

 

 

Texto: Gabriel Elias (estagiário)
Secretaria de Comunicação Social 
Divisão de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4303 / 4320 - secom@trt12.jus.br

Leia Também: