Escola Judicial encerra ano com debates institucionais e olhar sobre saúde dos magistrados

29/11/2016 12h48

A Escola Judicial do TRT-SC promove a partir de quarta-feira (30), às 14h, o 4º Encontro Institucional da Magistratura do Trabalho de Santa Catarina, que encerra o ciclo anual de estudos voltado à formação de magistrados do órgão. O evento, que termina na sexta-feira, acontece no auditório do TRT-SC e terá dois momentos distintos: um olhar sobre a saúde dos magistrados e um debate com os dirigentes da Administração.

A programação começa com o lançamento da 28ª edição da Revista do TRT-SC, que traz uma coletânea de artigos selecionados ao longo do ano. A publicação é especial porque integra as comemorações dos 35 anos do TRT-SC, completados em 11 de dezembro. Na sequência, a juíza Andrea Cristina de Souza Haus Bunn, titular da 3ª VT de Lages, fará uma palestra sobre a valorização do primeiro grau.

A quinta-feira será dedicada às atividades do Programa Trabalho Seguro. Pela manhã, haverá um espaço para uma apresentação do Comitê Gestor de Atenção Integral à Saúde de Magistrados e Servidores, além de uma palestra com um especialista em medicina forense sobre as enfermidades da vida mental e suas implicações com o trabalho. Uma oficina que vai tratar das competências necessárias para lidar com adversidades no trabalho encerra o dia.

A sexta-feira está reservada aos debates institucionais, que chega em sua segunda edição. Eles tem como objetivo principal promover a reflexão e o debate entre os magistrados e a Administração do Tribunal sobre temas relacionados às práticas diárias de trabalho das unidades de primeira instância. Os magistrados vão apresentar 14 teses com propostas de medidas concretas para serem estudadas pela Administração.

Desembargadora Mari Eleda Migliorini
Desembargadora Mari Eleda

“Tivemos um ano difícil, em que houve uma combinação nefasta de cortes orçamentários e aumento do volume processual. Por isso os debates são um momento especial para o Primeiro Grau, em que os juízes podem se despir da toga e conversar de peito aberto com a Administração”, conclama a diretora da Escola Judicial e vice-presidente do TRT-SC, desembargadora Mari Eleda.

 

 

 

Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC 
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4306 / 4307 /4348 - secom@trt12.jus.br

Leia Também: