Execução mais ágil

Até outubro, todas as jurisdições deverão ter acordos com ofícios de registros de imóveis para troca mais rápida de informações

27/07/2009 14h01

Até outubro, cada uma das 30 jurisdições da Justiça do Trabalho catarinense deverá ter firmado acordos de cooperação com os ofícios de registro de imóveis dos municípios vinculados a elas. A previsão é do gabinete da vice-presidente do TRT/SC, juíza Maria do Céo de Avelar, responsável por essa verdadeira peregrinação pelo Estado, desde 2007, que tem por objetivo agilizar o trâmite processual na fase de execução – principal gargalo da Justiça do Trabalho.

Os acordos possibilitam que a solicitação de informações aos ofícios sobre existência de bens imóveis em nome dos devedores possa ser feita por um simples e-mail ou fax, dispensando o envio de memorandos e outros expedientes de papel. No dia 17, foi a vez do Foro Trabalhista de Tubarão assinar o termo de acordo com os ofícios de Armazém, Braço do Norte e Jaguaruna, além de Tubarão. O próximo, e último, será o Foro de Florianópolis.

Estiveram presentes no ato, além da juíza Maria do Céo, o diretor do Foro, juiz Narbal Antônio de Mendonça Fileti, os juízes substitutos Camila Torrão Brito e Ricardo Kock Nunes e os oficiais de registro de imóveis de cada município.




Fonte: Assessoria de Comunicação do TRT/SC
ascom@trt12.jus.br - (48) 3216.4320

Leia Também: