As dez primeiras audiências de processos protocolados pelo sistema PJe-JT (Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho) no Foro de Lages aconteceram nesta segunda-feira (16). A primeira, da 3ª Vara do Trabalho, uma ação proposta contra a Madepar Indústria e Comércio de Madeireiras Ltda., foi conduzida pela juíza Andrea Cristina de Souza Haus Bunn e terminou sem acordo. "As audiências correram dentro do tempo previsto e sem qualquer incidente", relata a magistrada.
O servidor Leonardo de Liz, assistente de audiências, diz que estavam todos ansiosos pelo momento e tudo correu bem. A tranquilidade foi garantida pela presença da equipe de suporte da área técnica, servidores Braulio Leone, Luiz Alexandre Bergmann e Jefferson Baumgarten Baptista, além de Oswaldir Mantovani Filho, da VT de Navegantes, que foi dar apoio pro conta da experiência que já possui com o sistema. “A ferramenta é bem diferente e vai agilizar a entrega da prestação jurisdicional”, opina Leonardo.
"Até agora estamos nos sentido amparados tecnicamente, através do auxílio e presença direta dos servidores mencionados. Esperamos e torcemos que nossa experiência continue sendo satisfatória, a partir de janeiro, quando estaremos sozinhos trabalhando", diz a juíza Andrea.
O TRT-SC já registra mais de 19 mil ações trabalhistas ajuizadas pelo novo sistema, já instalado também em Navegantes, Joinville, Florianópolis, Chapecó, Palhoça e São José.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social - TRT-SC
Direção (48) 3216-4320 - Redação 3216-4303/4306/4348 - Estúdio 3216-4066