Juiz Carlos Alberto de Castro será empossado na Academia de Letras Jurídicas

21/01/2014 19h10
uiz Carlos Alberto (entre a acadêmica Elizete Alves e o presidente César Pasold)

O juiz do trabalho Carlos Alberto Pereira de Castro, titular da 7ª VT de Florianópolis, toma posse no dia 30 de janeiro na Cadeira nº 20 da Academia Catarinense de Letras Jurídicas – Acalej -, que tem como patrono o desembargador Eugênio Trompowsky Taulois Filho. Além de magistrado, Carlos Alberto é professor, escritor e presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho da 12ª Região (Amatra12). O evento terá também uma homenagem póstuma ao desembargador Norberto Ulyssea Ungaretti, falecido há poucos dias.

"Agradeço a todos os integrantes da Academia pela minha escolha. Espero poder contribuir à altura de tamanha honraria”, declarou Castro, que será o primeiro juiz do trabalho a integrar a entidade.

Durante a solenidade haverá ainda um culto de louvor à obra “Exposição histórico-jurídica por parte do Estado de Santa Catharina sobre a questão de limites com o Estado do Paraná”, de autoria de Manoel da Silva Mafra, o Conselheiro Mafra. Promovido pela Acalej, que é presidida pelo professor Cesar Pasold, o evento começa às 19h30, no Plenário da OAB/SC, em Florianópolis.

 

Serviço:

O que: Posse do juiz Carlos Alberto na cadeira nº20 da Acalej

Quando: 30 de janeiro, às 19h30

Onde: Plenário da OAB-SC, na Rua Paschoal Apóstolo Pítsica, 4860 - Florianópolis
 

 

Fonte: Boletim da OAB-SC, com informações da Assessoria de Comunicação Social - TRT-SC

Leia Também: