O juiz José Lúcio Munhoz, da 3ª Vara do Trabalho de Blumenau, foi condecorado com a Comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Tribunal Superior do Trabalho (TST), no grau Oficial. A homenagem é concedida anualmente pelo órgão a personalidades e instituições que tenham se destacado no exercício da profissão.
Munhoz manifestou-se grato por receber a condecoração. “Procuro tratar todos com carinho e realizar o meu trabalho do melhor modo possível, dentro das minhas limitações, tentando realizar Justiça nos meus julgamentos. Milhares de outros juízes também fazem isso diariamente, com todas as dificuldades”, disse o magistrado. “Não esperamos elogios, pois decidir sobre a vida e direitos dos outros só acarreta descontentamento, contrariedades, recursos, agravos. Assim, é gratificante quando você vê sua atuação institucional reconhecida publicamente”, considerou.
Além do juiz, o Instituto Ayrton Senna e outras 39 personalidades foram agraciadas com a Comenda. Entre elas a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, promovida ao Grão Colar, o grau mais elevado, e os presidentes do Superior Tribunal Militar (STM), José Coêlho Ferreira, e do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Laurita Hilário Vaz, ambos no grau Grã-Cruz. Veja o álbum de fotos da cerimônia.
Texto: Carlos Nogueira / Foto: TST
Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4306 / 4307 /4348 - secom@trt12.jus.br