Juiz Lauro Stankiewicz recebe condecoração em Canoinhas

13/09/2013 16h21
Juiz Lauro Stankiewicz recebe homenagem
"O que mais me agrada na cidade é a receptividade das pessoas ao diálogo, estendendo-se isso aos conflitos trabalhistas", disse o magistrado ao receber a homenagem


O juiz Lauro Stankiewicz, titular da VT de Canoinhas, recebeu da Câmara de Vereadores do município o título de cidadão honorário. A solenidade aconteceu na noite desta quinta-feira (12), no plenário da Câmara. Além do magistrado, recebeu a homenagem o vice-governador Eduardo Pinho Moreira.

O juiz Lauro é natural de Mallet, no Paraná, a 70 quilômetros de Canoinhas, onde foi designado para atuar em dezembro de 2001. Durante esse tempo, o magistrado pôde conhecer as características e as peculiaridades da região. “O que mais me agrada na cidade é a receptividade das pessoas ao diálogo, estendendo-se isso aos conflitos trabalhistas. Antes da solução judicial, as partes e os advogados abrem a possibilidade de conversar, sendo receptivos nas ponderações formuladas pelo magistrado, resultando no alto índice de conciliação”, afirmou. “Outro aspecto que merece realce é a preocupação, característica da região, em adimplir o que foi pactuado, ficando baixa, assim, a quantidade de processos em execução”, acrescentou.

Esse elevado índice de acordos apontado pelo magistrado já rendeu à unidade judiciária de Canoinhas o segundo (em 2012) e o terceiro lugar (em 2011) no Prêmio Excelência, do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, na categoria Conciliação. De cada 100 processos trabalhistas que solucionou no ano passado, a vara de Canoinhas fez acordo em 79. A unidade só ficou atrás de Videira, que obteve o índice de 86% de conciliações no mesmo período. “A homenagem desperta o sentimento de alegria pelo trabalho realizado, mas também representa o desafio para que a eficiência na judicatura seja a tônica perseguida. Isso é obtido com o esforço de todos, juízes e servidores, que atendem, assim, aos anseios da comunidade que se mostra atenta e cada vez mais consciente no sentido de que os serviços devem ser prestados com agilidade e qualidade”, concluiu o homenageado.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRT/SC
ascom@trt12.jus.br - (48) 3216.4320

Leia Também: