Na primeira sessão administrativa do Tribunal Pleno de 2020, realizada nesta segunda (17), os desembargadores aprovaram, por unanimidade, a promoção da juíza Ângela Konrath ao cargo de titular da Vara do Trabalho de Joaçaba. A ascensão ocorreu pelo critério de antiguidade.
Natural de Porto Alegre, a magistrada atua no Regional catarinense desde agosto de 2005, tendo passado por cidades como Rio do Sul, Blumenau, Joinville, Florianópolis e Imbituba. Estava lotada atualmente na 6ª VT de Florianópolis.
Doutoranda em Direito pela UFSC, possui mestrado em Direito pela Universidade do Vale do Itajaí, concluído em 2010, e especialização em Direito do Trabalho e Seguridade Social pela Universidade de Lisboa, obtida em 2018. Graduou-se em Direito pela Universidade do Vale dos Sinos, em 1995.
Leciona desde 2011 na pós-graduação em Direito e Processo do Trabalho do Curso de Preparação da Magistratura do Trabalho, promovido pela Amatra12, sendo titular da disciplina de Prática de Sentença. Também atua desde 2018 como gestora auxiliar do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem para a 1ª circunscrição, integrando o Programa desde a sua criação, em 2013.
Considerações
Após aprovarem a promoção de Ângela Konrath, os desembargadores enalteceram a magistrada. Ligia Maria Teixeira Gouvêa ressaltou o perfil humano evidenciado ao longo dos 15 anos de carreira. “Conheço-a de longa data e abono sua conduta, compromissada com a instituição, digna de louvor. Desejo a ela uma carreira profícua”, disse a magistrada mais antiga em atividade do Tribunal, sendo seguida pelos seus pares nas homenagens.
“Acompanhei seu trabalho a fundo, especialmente no que concerne ao combate ao trabalho infantil, e reitero o que foi dito da juíza Ângela. Ela me mostrou que se pode fazer muito mais do que a carreira exige, a ter humildade no trato com as pessoas, simplicidade e integridade acima de qualquer coisa. Meus votos são que tenha muito sucesso em Joaçaba”, considerou o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho, Marcelo Goss Neves.
Texto: Camila Velloso / Foto: Simone Dalcin (arquivo)
Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4306 / 4307 /4348 - secom@trt12.jus.br