Gestora auxiliar do Programa de Combate ao Trabalho Infantil para a região de Criciúma, juíza Janice Bastos participou de evento promovido pela Abadeus no município
A juíza Janice Bastos falou na última quinta (25/5) no 2º Fórum Internacional de Inovação Social, promovido pela instituição beneficente Abadeus, de Criciúma, voltada à promoção e defesa do direito da criança e adolescente à convivência familiar e comunitária. O evento teve como tema “Inovação Social e Pessoas: Coesão Social, Educação e Empregabilidade”, e a fala da magistrada foi sobre a importância de se criar meios para a promoção da aprendizagem entre os jovens.
“A aprendizagem responsável e inovadora é o melhor caminho para que possamos melhorar os números da realidade brasileira no que diz respeito ao trabalho infantil e a perpetuação dos ciclos de pobreza. Se o trabalho infantil está em um polo como problema, certamente a aprendizagem está no outro polo, como a solução”, afirmou a gestora auxiliar do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem para a jurisdição de Criciúma.
O evento reuniu empresários e palestrantes nacionais e internacionais, profissionais do poder público, acadêmicos, professores, comunicadores, profissionais de RH e de comunicação, lideranças do ecossistema de inovação e comunidade para tratarem da importância da inovação social e de como ela é capaz de transformar a realidade de comunidades vulneráveis.
Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4306 / 4307 /4348 - secom@trt12.jus.br