Juíza faz palestra sobre combate ao trabalho infantil em Agrolândia

14/11/2019 16h48
Foto tirada do fundo da plateia 

 

A gestora auxiliar do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem, juíza Julieta Malfussi, realizou uma palestra para cerca de 50 pessoas em Agrolândia, município localizado a 33 km de distância de Rio do Sul, onde a magistrada atua na 1ª Vara do Trabalho. O evento ocorreu nesta segunda (14), no salão da Igreja Matriz, e contou com a participação de professores, agentes de saúde e integrantes do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente.

Em sua fala, a magistrada trabalhou o conteúdo das duas cartilhas desenvolvidas pelo Tribunal Regional do Trabalho da 12 ª Região (TRT-SC): ´'Guia do Jovem Aprendiz' e 'Trabalho Infantil não é brinquedo'. Além disso, foi exibido o documentário 'Não é brinquedo' produzido pela Secretaria de Comunicação Social (Secom) do Tribunal sobre o trabalho infantil em Santa Catarina. O promotor de Justiça da comarca de Rio do Sul Eduardo Chinato Ribeiro Stechinski esteve presente no evento.

Acompanha pela servidora Patrícia Kruger, Julieta foi a Agrolândia a convite do Núcleo Intersetorial de Suporte ao Apoia (NISA), instituído pelo Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude (CIJ) do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). O Núcleo tem o objetivo de criar um espaço de articulação da rede de atendimento à criança e ao adolescente em cada município, a fim de que os diversos setores possam compreender em conjunto as causas da evasão e infrequência escolar, para que sejam propostas ações e políticas públicas que garantam o direito à educação.

 

Texto: Letícia Cemin/ Foto: divulgação
Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4306 / 4307 /4348 - secom@trt12.jus.br

Leia Também: