Juízes e juízas do TRT-SC produzem mais de mil sentenças durante recesso forense

Além disso, foram movimentados cerca de 20 mil processos em regime de plantão judiciário nos dois graus de jurisdição

12/01/2026 12h24, atualizada em 12/01/2026 17h51
Freepik

Mesmo durante o recesso forense, a Justiça do Trabalho catarinense manteve, de forma intensa, suas atividades. Entre 20 de dezembro e 6 de janeiro, juízes e juízas de primeiro grau, por exemplo, aproveitaram a suspensão de audiências para proferir 1.069 sentenças.

Além disso, em regime de plantão judiciário foram publicados 2.711 despachos e proferidas outras 1.620 decisões, envolvendo medidas como recebimento de recursos, concessão de justiça gratuita, suspensões, sobrestamentos e análise de tutelas de urgência, que são decisões semelhantes a liminares.

Os servidores e servidoras também atuaram para garantir a continuidade do atendimento, com a movimentação de 19,5 mil processos em primeiro e segundo graus de jurisdição.

Além da área judiciária, os setores administrativos do tribunal também atuaram em regime de plantão. Entre as principais atividades estiveram o fechamento da folha de pagamento, o pagamento de fornecedores e o suporte de informática.

 

Texto: Priscila Tavares
Secretaria de Comunicação Social 
Divisão de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa 
(48) 3216-4303 / 4320 - secom@trt12.jus.br

Notícia com 211 visualizações

Leia Também: