Iniciativa destacou a importância da aprendizagem como forma de ingresso seguro do adolescente no mercado de trabalho
O final de semana foi de futebol e, no Estádio Heriberto Hulse, também foi de conscientização. Encerrando as comemorações do Mês da Criança, o Criciúma Esporte Clube promoveu no sábado (28/10), no jogo contra o Sampaio Corrêa (MA), mais uma ação conjunta com o Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região, por meio do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem (PCTIEA).
As atividades foram coordenadas pela juíza do Trabalho Janice Bastos, gestora auxiliar do Programa para o sul do estado, e tiveram a colaboração da subseção local da Ordem dos Advogados do Brasil, da Associação Beneficente Abadeus e das torcidas organizadas Guerrilha Jovem e Os Tigres.
A ação começou na entrada do estádio com a distribuição de leques para os torcedores. Após a execução do hino nacional, dois bandeirões foram desfraldados pelas torcidas organizadas. Durante o intervalo, crianças atendidas pela Associação Beneficente Abadeus entraram em campo com servidoras da 1ª Vara de Trabalho de Criciúma, todas vestidas com a camiseta do programa que trazia a frase “#BrasilSemTrabalhoInfantil”.
Para a diretora-executiva da Abadeus, Shirlei Monteiro, foi uma “oportunidade de mostrar à sociedade que o adolescente, a partir de 14 anos, pode ser preparado e encaminhado ao mercado de trabalho como jovem aprendiz, uma forma legal e justa que garanta renda, evolução escolar e o desenvolvimento profissional”.
Ação semelhante já havia ocorrido no dia 8, quando o Criciúma venceu por 1 a 0 o Vitória (BA), líder da Série B do Campeonato Brasileiro. Desta vez, o placar foi mais elástico, com vitória do Tigre por 3 a 0, recolocando a equipe na zona de classificação para a Série A.
Texto: Andréa Gonçalves (estagiária)
Secretaria de Comunicação Social
Divisão de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4303 / 4320 - secom@trt12.jus.br