Ação é para marcar o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil e terá parceria de entidades do futebol brasileiro, artistas e personalidades
Com o objetivo de alertar e conscientizar a sociedade sobre os impactos negativos do trabalho infantil, a Justiça do Trabalho, com o apoio do @cnj_oficial, promoverá, nesta sexta-feira (10/6), o twittaço #BrasilSemTrabalhoInfantil. A ação digital começa às 10h e terá como parceiras instituições públicas e privadas, entidades do futebol brasileiro, além de artistas e personalidades.
Essa será a segunda edição da maior mobilização digital sobre o tema. Em 2019, alcançou mais de 141,2 milhões de pessoas no Twitter. A ação marca o 𝐃𝐢𝐚 𝐌𝐮𝐧𝐝𝐢𝐚𝐥 𝐂𝐨𝐧𝐭𝐫𝐚 𝐨 𝐓𝐫𝐚𝐛𝐚𝐥𝐡𝐨 𝐈𝐧𝐟𝐚𝐧𝐭𝐢𝐥, celebrado em 12 de junho, e visa informar os malefícios que o trabalho precoce traz para a formação das crianças e as melhores soluções para combater essa prática, além de canais de denúncia como o Disque 100.
Qualquer pessoa ou entidade pode aderir ao twittaço e contribuir para a preservação da infância e da juventude no Brasil. Para colaborar com a ação, basta publicar no Twitter, a partir das 10h, textos e imagens com a hashtag #BrasilSemTrabalhoInfantil.
Serviço:
O que: Twittaço #BrasilSemTrabalhoInfantil
Quando:10 de junho (sexta-feira), a partir das 10h
Onde: Twitter - usando a hashtag #BrasilSemTrabalhoInfantil
Texto: Instagram do TST
Reprodução: Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4306 / 4307 /4348 - secom@trt12.jus.br