Lançada segunda edição do livro “Reforma trabalhista comentada por juízes do trabalho”

05/07/2019 14h45, atualizada em 31/10/2019 11h43

O lançamento da 2ª edição do livro “Reforma trabalhista comentada por juízes do trabalho: Artigo por Artigo” ocorreu ontem (4), na sede da OAB de Itajaí, durante o 2º Simpósio de Direito do Trabalho, que encerra nesta sexta (5). Estiveram presentes no evento alguns dos autores, entre eles os magistrados Daniel Lisbôa, Wanderley Godoy, Andrea Pasold, Ricardo Diniz e Leonardo Fischer.

Produzida pela Associação dos Magistrados do Trabalho de Santa Catarina (Amatra12) e organizada pelos juízes Daniel Lisbôa e José Lucio Munhoz, a obra está atualizada e ampliada. A 2ª edição conta com toda a jurisprudência relevante em torno das diversas alterações na legislação trabalhista e as ementas aprovadas em congressos e fóruns realizados até junho de 2019.

O livro foi reconhecido como a melhor publicação sobre a Reforma Trabalhista no ano de 2018 por juristas renomados. A professora e desembargadora aposentada do TRT-RS Carmen Camino recomenda com entusiasmo a leitura da obra. “Em se tratando de obra fruto de várias mãos, impressiona a excelência do seu projeto acadêmico e a preocupação dos seus múltiplos autores com a objetividade do exercício crítico, qualidades que a tornam fonte de consulta confiável neste momento tão errático e de ânimos exacerbados”.

Para o autor da orelha desta publicação, juiz do TRT-SP Mauro Schiavi, a 2ª edição está ainda melhor. “Dentre os muitos livros que foram publicados sobre a Reforma Trabalhista, este, certamente, é um dos melhores e mais completos sobre o tema e, portanto, de leitura obrigatória para todos que atuam ou se interessam pela área trabalhista”.

Manual

Elaborada por 32 juízes do trabalho catarinenses, a obra aborda de forma profunda e atualizada artigo por artigo da Lei 13.467/2017. Segundo os organizadores, a ideia é que o livro se torne um manual para todos os atores envolvidos - magistrados, advogados, empresários e trabalhadores. “É uma obra de fácil acesso que pode ser compreendida por qualquer pessoa interessada na área”, destaca o juiz Daniel Lisbôa.

 

Texto: Letícia Cemin/ Imagem: divulgação
Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4302/4303 - secom@trt12.jus.br