Tomam posse hoje (8), às 18h30, na sala de sessões do Tribunal Pleno, os novos dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho de Santa Cararina (TRT-SC), para o biênio 2011/2013. A desembargadora Gisele Pereira Alexandrino vai ser a nova presidente e os desembargadores Garibaldi Tadeu Pereira Ferreira e Edson Mendes de Oliveira serão vice-presidente e corregedor regional, respectivamente. Deixam a administração os desembargadores Gilmar Cavalieri e Gerson Paulo Taboada Conrado, presidente e vice do último biênio. A desembargadora Gisele vinha atuando como corregedora regional.
Natural de Porto Alegre, a presidente eleita é graduada em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Em março de 1983, entrou no serviço público federal na função de auxiliar judiciário, atuando na 15ª Junta de Conciliação e Julgamento de Porto Alegre.
Ingressou na magistratura trabalhista em abril de 1989, como juíza do trabalho substituta do TRT-SC, sendo promovida a titular três anos depois. Atuou nas Varas do Trabalho de São Miguel do Oeste, 1ª e 3ª de Blumenau e de Imbituba. Em 2002 foi promovida, por merecimento, ao cargo de juíza togada.
O novo vice-presidente
Natural de Lagoa Vermelha (RS), o desembargador Garibaldi é formado em Direito pela PUC de Curitiba (PR). Foi advogado do Bradesco durante cinco anos, tendo chefiado o departamento jurídico da empresa em Santa Maria e Porto Alegre. Ingressou na magistratura trabalhista em 1989 e atuou nas VTs de São Miguel do Oeste, Canoinhas, Mafra, Curitibanos, 2ª de Tubarão e 2ª de São José. Em 1999 concluiu o Curso de Aperfeiçoamento Conducente ao mestrado na área de Ciências Jurídico-Comunitárias na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.
O novo corregedor
O desembargador Edson é paranaense de Guarapuava. É licenciado em Letras-Inglês pela PUC/PR (1976) e bacharel em Direito, UFPR (1977). Foi professor universitário e advogou por nove anos em Guarapuava e Foz do Iguaçu (PR). É especialista em Fundamentos Psicopedagógicos do Ensino Superior. Na magistratura do trabalho entrou em 1987 e atuou nas juntas de Chapecó, São Miguel do Oeste e Concórdia. Depois de promovido, em 1990, foi lotado nas 1ª e 4ª VTs de Joinville, Balneário Camboriú, Itajaí e 5ª de Florianópolis. Em 2006 tomou posse na 2ª instância e, nos anos de 2008 e 2009, coordenou a Escola Judicial do TRT-SC, dando ênfase aos cursos a distância.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRT/SC
ascom@trt12.jus.br - (48) 3216.4320