Multa aplicada a bancários é convertida em doação para a Apae de Imbituba

19/08/2014 18h14
Juíza  Maria Aparecida Jerônimo com servidor Carlos Alberto Crispim e representantes de entidades filantrópicas
A partir da esquerda: Crispim, Jandir, Roel e a juíza Maria Aparecida Jerônimo


A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Imbituba recebeu nesta terça-feira (19), das mãos da juíza Maria Aparecida Ferreira Jerônimo e do diretor Carlos Alberto Crispim, da 3ª Vara do Trabalho de Florianópolis, dois alvarás que somam R$ 9,7 mil. A doação é resultado de uma multa aplicada ao Sindicato dos Bancários de Florianópolis e Região e ao seu então presidente, durante a greve ocorrida em setembro de 2008.

O Bradesco propôs a ação de reintegração de posse contra os atos que impediam o acesso e a livre movimentação de clientes e empregados nas agências. O pedido foi acolhido, mas os trabalhadores descumpriram a ordem judicial, chegando a lacrar portas. Depois de vários recursos, o processo chegou ao fim.

A Apae de Imbituba tem hoje 117 alunos com deficiência intelectual ou com múltiplas deficiências, muitos de família com baixo poder aquisitivo. Para Jandir Silva de Aguiar, presidente da instituição, e o vice, Roel Ruiz, que receberam os alvarás, o dinheiro vem em boa hora. Entre outras despesas, o valor será usado na aquisição de materiais para uma sala de aula de cozinha experimental, uma impressora, material didático e de fisioterapia.

 



Fonte: Assessoria de Comunicação Social - TRT-SC
Direção (48) 3216-4320 - Redação 3216-4303/4306/4348

Leia Também: