Nova versão passa a publicar distribuições e redistribuições de processos no Diário Eletrônico

Usuários internos e peritos também vão poder incluir mídias de áudio e vídeo ao anexar documentos

26/08/2022 13h05, atualizada em 29/08/2022 12h12

A versão 2.7.7 do sistema de Processo Judicial Eletrônico (PJe), implantada no Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT-12) durante o final de semana (20 e 21/8), traz entre as melhorias a publicação automática no Diário Eletrônico (DEJT) de todas as distribuições e redistribuições de processos realizadas no dia anterior.

A novidade atende a um pedido da Ordem dos Advogados (OAB) e está disponível para ambos os graus de jurisdição. Anteriormente, os atos de distribuição e redistribuição não eram publicados no diário.

Outra novidade é que, a partir de agora, usuários internos e peritos podem anexar arquivos de áudio e vídeo, nos formatos mp3 ou mp4, como documentos no PJe. A funcionalidade é uma alternativa ao PJe Mídias, sistema satélite desenvolvido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Para os advogados e os procuradores públicos, por enquanto, é possível anexar mídias diretamente ao PJe apenas no momento da autuação de um novo processo. Nos demais casos, deve ser usado o PJe Mídias.

 

Texto: Carlos Nogueira 
Secretaria de Comunicação Social - TRT-12
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4303 / 4320 - secom@trt12.jus.br 

Leia Também: