Pesquisa avalia páginas de consulta à jurisprudência dos tribunais 

Usuários podem apontar problemas e sugerir melhorias até 30 de setembro. É a segunda iniciativa que o CNJ realiza este ano para aprimorar consulta às decisões

17/08/2021 13h56, atualizada em 18/08/2021 14h52

​​​​​O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promove, até o próximo dia 30 de setembro, a Pesquisa de Satisfação sobre as Páginas de Jurisprudência dos Tribunais. A intenção é identificar, sob a ótica do usuário, possíveis problemas e sugestões de melhorias para as ferramentas que possibilitam a consulta às decisões judiciais em todo o país.

Qualquer pessoa pode responder o questionário na plataforma Google Forms, por meio do link https://bit.ly/pesquisajurisprudencia.O preenchimento leva em média menos de três minutos e as respostas permanecerão anônimas.

A pesquisa é a segunda iniciativa que o CNJ realiza este ano para aprimorar a consulta às decisões. Em fevereiro, o Conselho publicou o Relatório de Resultados do Diagnóstico dos Serviços de Jurisprudência no Poder Judiciário, um levantamento que apresenta um panorama dos serviços jurisprudenciais oferecidos por 89 tribunais. O estudo e a pesquisa vão orientar o desenvolvimento das páginas ao longo dos próximos anos, ampliando a transparência e o acesso à informação. 
 

Testes

Este ano o TRT-SC começou a testar a consulta eletrônica do Tribunal Superior do Trabalho (TST), que futuramente poderá ser integrada ao portal do Regional. “A ferramenta é bem completa, dispõe de vários filtros e possibilita a pesquisa mais ampla de documentos, como despachos e decisões. O atual sistema só disponibiliza acórdãos e sentenças", explica Marli Roz, diretora do Serviço de Jurisprudência e Gerenciamento de Precedentes (Sedjur) do TRT-SC.  

 

■ Participe e acesse o questionário em: https://bit.ly/pesquisajurisprudencia

 


 

Com informações da Agência CNJ de Notícias

Leia Também: