O presidente do TRT/SC, juiz Jorge Luiz Volpato, saiu otimista da reunião em que discutiu, com o prefeito Fernando Elias, de São José, na tarde desta terça-feira (20), as opções de terrenos para a construção da sede do novo foro trabalhista do município. Embora os recursos para a obra já estejam assegurados, a definição do local ainda depende de área a ser disponibilizada pelo Executivo josefense.
Durante o encontro o presidente Volpato destacou a intenção de manter a sede do foro trabalhista em São José. “Ao contrário do que costumeiramente acontece, hoje nós temos a garantia dos recursos, mas não temos a área. Por esta razão nós não vamos perder a oportunidade de executar a obra”, frisou.
O interesse do prefeito Elias em colaborar com o projeto ficou demonstrado nas três opções oferecidas, que serão examinadas ainda nesta semana pelo TRT. “O melhor local para edificação de órgãos públicos na Grande Florianópolis é em São José, pela facilidade de acesso”, garantiu Elias.
A previsão de área a ser construída, segundo a diretora–geral da Secretaria do TRT, Nezita Maria Hawerroth Wiggers, é de 1800 metros quadrados. “Para tanto precisamos de uma área compatível, que abrigue, inclusive, um estacionamento. Além disso temos que prever a possibilidade de ampliação, tendo em vista o crescimento econômico da região e a previsão de acomodação de novas varas”, adianta.
Acompanharam o presidente do Tribunal o diretor do foro trabalhista de São José, juiz Roberto Basilone Leite, a diretora-geral Nezita, o diretor da secretaria financeira, Luiz Carlos de Carvalho Cardoso e o assessor da presidência, Marcos Vieira Haberbeck.