Desembargadores vão apresentar relatório das atividades desenvolvidas pelo grupo no próximo encontro do Colégio de Presidentes e Corregedores dos TRTs
O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (SC), desembargador José Ernesto Manzi, participou ao longo desta semana de reuniões da Comissão Permanente de Segurança Institucional do Coleprecor (Colégio de Presidentes e Corregedores da Justiça do Trabalho). Elas aconteceram em Manaus, na sede do TRT da 11ª Região (AM/AP). Manzi foi acompanhado pelo gestor estratégico e de metas do TRT-12, Roberto Masami Nakajo.
Também participaram das conversas os desembargadores-presidentes do TRT 20ª Região (SE), José Augusto do Nascimento, do TRT da 11ª Região (AM/AP), Audaliphal Hildebrando da Silva, e do TRT da 23ª Região (MT), Paulo Roberto Ramos Barrionuevo. Todos são membros da comissão.
De acordo com Nascimento, que coordena o grupo, está sendo elaborado um relatório das atividades já desenvolvidas, assim como um plano de ação e um cronograma de trabalho para serem apresentados na próxima reunião do Coleprecor, na terça-feira (30/5).
Realidades do povo ribeirinho
Os membros da comissão também conheceram a Vara do Trabalho de Manacapuru e uma escola pública do município, no interior do estado, a convite das autoridades de educação. “Foi interessante para entendermos as realidades e dificuldades enfrentadas pelo povo ribeirinho. Essas escolas são utilizadas em audiências pela justiça itinerante, quando não são realizadas nos próprios barcos”, explica Manzi.
Secretaria de Comunicação Social - TRT-12
Divisão de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4303 / 4320 - secom@trt12.jus.br