Presidente do TRT-SC confirma participação em evento sobre combate ao trabalho infantil

13/08/2014 15h55
Reunião sobre trabalho infantil com desembargadores Edson Mendes e Lourdes Leiria
Desembargador-presidente, ao centro, ouve da colega Maria de Lourdes que a simples discussão do tema já produz impacto em relação à exploração do trabalho infantil


O presidente do TRT-SC, Edson Mendes de Oliveira, já confirmou sua presença no Seminário Sistema de Justiça e o Combate ao Trabalho Infantil, que acontece nos dias 6 e 7 de novembro, no auditório do Tribunal de Justiça, em Florianópolis. Na tarde desta terça-feira (12), ele recebeu o convite de uma comitiva liderada pela desembargadora Maria de Lourdes Leria e pelo juiz Ricardo Kock Nunes, gestores regionais do Programa Nacional de Combate ao Trabalho Infantil, da Justiça do Trabalho.

Também estavam presentes os procuradores do trabalho Helena Marques, coordenadora regional da Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância); Rafael Dias Marques, coordenador nacional do programa de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente; Valesca Monte, membro auxiliar da Comissão da Infância e da Juventude do Conselho Nacional do Ministério Público; além da auditora fiscal do trabalho Daniele Neves, gestora do Programa de Aprendizagem da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE-SC).

Também estão envolvidos com a organização do evento o Tribunal de Justiça (TJ-SC), onde os desembargadores Torres Marques, presidente em exercício, e Luiz Cézar Medeiros, corregedor-geral de Justiça, também receberam a comitiva ontem, e o Ministério Público (MP-SC).

Estatísticas do IBGE revelam que Santa Catarina tem mais de 120 mil crianças e adolescentes trabalhando. Para mudar estes números, todos os órgãos buscam se integrar, num esforço coletivo interinstitucional, para fortalecer a rede local de proteção às questões ligadas à exploração. Para a desembargadora Maria de Lourdes, a simples discussão do tema já produz impacto em relação à exploração do trabalho infantil.

 

 


Fonte: Assessoria de Comunicação Social - TRT-SC
Direção (48) 3216-4320 - Redação 3216-4303/4306/4348

Leia Também: