Comandantes da Brigada de Infantaria e da Base Aérea receberam um certificado e uma moeda simbólica pelo apoio dado ao tribunal em diversas situações
O presidente do TRT-SC, desembargador Amarildo Carlos de Lima, visitou essa semana a 14ª Brigada de Infantaria Motorizada do Exército e a Base Aérea de Florianópolis. As visitas institucionais, realizadas respectivamente quarta (13/3) e quinta-feira (14/3), foram marcadas pela entrega de um certificado e de uma moeda de honra (challenge coin) pelo apoio dado ao tribunal em diversas ocasiões nos últimos anos.
Entre esses serviços, pela Brigada, destacam-se o treinamentos em segurança e proteção de autoridades e em prevenção de acidentes com motocicletas, além de apoio em demandas na área de inteligência.
A Base Aérea atuou com auxílio logístico nos eventos de grande porte do tribunal, aplicando testes de condicionamento físico e oferecendo treinamento de sobrevivência aos agentes da Policial Judicial do TRT-SC.
O comandante-general da 14ª Brigada, Márcio Cossich Trindade, representou a instituição e aproveitou para disponibilizar a banda para eventos do tribunal. A Base Aérea de Florianópolis foi representada pelo comandante João Paulo Gomes Lima da Silva, tenente coronel aviador.
Nas duas visitas o presidente do tribunal foi acompanhado pelo juiz auxiliar da Presidência, Paulo André Cardoso Botto Jacon, pelo diretor da Secretaria de Segurança Institucional, Claudionor da Silva, e pelo agente da Polícia Judicial Ricardo Goulart.
Texto: Gabriel Elias (estagiário)
Secretaria de Comunicação Social
Divisão de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4303 / 4320 - secom@trt12.jus.br