Evento começou na quarta (19/4) e poderá ser assistido ao vivo no YouTube ou presencialmente, no auditório do TRT-SC
A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (Ejud-12) realiza, de quarta (17/4) a sexta-feira (19/4), o primeiro módulo de formação continuada do ano, abordando o "Mundo do trabalho: saúde mental e virtualização da vida". O evento inclui palestras, oficinas e uma conferência de encerramento pelo presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Lelio Bentes Corrêa, e pode ser assistido ao vivo pelo canal da Ejud-12 no YouTube (link externo) ou presencialmente, no auditório do TRT-12.
A programação aborda temas como juventude e mercado de trabalho, gestão do trabalho judicial, além de discutir o cenário da saúde do Poder Judiciário no pós-pandemia e oferecer um panorama dos precedentes do STF e do STJ em matéria trabalhista.
As palestras e atividades estão sendo conduzidas por magistrados do TRT-12 e convidados de outras regiões, além de especialistas das áreas ligadas aos temas discutidos. Confira aqui a programação completa do evento.
Descentralização e abertura
Este primeiro módulo do ano também será o único de 2024 a acontecer em Florianópolis. Isso porque o princípio diretivo adotado pela Escola neste biênio será o de abertura institucional, o que, internamente, implica na descentralização geográfica das atividades, explica a desembargadora Quézia de Araújo Duarte Nieves Gonzalez, diretora da Ejud-12 e vice-presidente do tribunal.
"Neste primeiro módulo teremos oportunidade de ouvir o presidente e o corregedor do TRT-SC a respeito das metas e objetivos para o biênio. Além disso, vamos ouvir e debater em torno do nosso eixo temático, 'Mundo do trabalho: saúde mental e virtualização da vida', e tratar de relevante tema de Direito Processual", ressalta Quézia Gonzalez.
A magistrada também destaca que, além da contribuição na formação continuada de magistrados e servidores, a pretensão da Escola é que o módulo seja uma oportunidade de fortalecimento de vínculos entre os participantes, “o que redunda em reflexos positivos para as nossas vidas como um todo”.
Vagas limitadas
Para os magistrados, servidores e estagiários da área jurídica do TRT-SC que queiram participar presencialmente será obrigatório o preenchimento de um formulário de inscrição (link externo). Com vagas limitadas a 85 pessoas no auditório, a Ejud-12 recomenda que os interessados se inscrevam antecipadamente para garantir a participação.
O evento estará aberto para o público em geral no YouTube a partir do dia 18, já que no primeiro dia a programação é restrita ao público interno.
Texto: Carlos Nogueira
Secretaria de Comunicação Social
Divisão de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4303 / 4320 - secom@trt12.jus.br