Programa de Combate ao Trabalho Infantil participa de ação voltada a jovens em situação de risco social em Chapecó

22/10/2019 16h50
Juíza Vera Ramos (primeira a partir da dir.) com jovens do projeto Sala do Futuro
Juíza Vera Ramos (primeira a partir da dir.) com jovens do projeto Sala do Futuro

 

A gestora auxiliar do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem para a jurisdição de Chapecó, juíza Vera Marisa Vieira Ramos, proferiu uma palestra na quinta (18) para o projeto Sala do Futuro, do Clube Rotary Sul Centenário. Destinada a jovens do município em situação de risco social, a apresentação tratou sobre cidadania.

A magistrada falou sobre deveres e direitos do adolescente e a respeito de oportunidades e redes de apoio oferecidas pelo Judiciário. Também foram distribuídas camisetas da campanha “Diga não ao trabalho infantil e sim à aprendizagem” e guias do Jovem Aprendiz, produzidos pelo TRT-SC.

Iniciado em setembro deste ano, o projeto Sala do Futuro, de acordo com o Rotary, busca oferecer a jovens com idades entre 13 e 16 anos conhecimento sobre temas relevantes e atuais, despertando o senso crítico e contribuindo para o engradecimento pessoal.
 

Rio do Sul

 

Foto do auditório lotado
Audiência pública sobre aprendizagem lotou auditório na quarta (17)

Na quarta (17), a gestora auxiliar do Programa na jurisdição de Rio do Sul, juíza Julieta Elizabeth Correia de Malfussi, participou de uma audiência no município a respeito da aprendizagem. O evento foi realizado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT12) com o auxílio do Ministério do Trabalho (MT) e do Centro Universitário do Alto Vale do Itajaí (Unidavi).

 

Texto: Carlos Nogueira / Fotos: divulgação
Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC 
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4306 / 4307 /4348 - secom@trt12.jus.br

Leia Também: