Quinto módulo da Escola Judicial traz saúde de magistrados e servidores como tema principal

Último encontro do ano será regionalizado e terá participação da equipe de saúde do TRT-SC e de outros profissionais da área

19/11/2014 12h57

Logo da Escola JudicialNesta quinta e sexta-feiras (20 e 21), os magistrados do TRT-SC vão se encontrar para participar do quinto e último módulo de estudos de 2014 da Escola Judicial. Pela segunda vez no ano, o evento será realizado de forma regionalizada, acontecendo simultaneamente em sete jurisdições do estado. Apenas a 4ª Região Socioeconômica programou o encontro para outra data.

Na maioria das regiões, o tema a ser tratado será a saúde dos magistrados e servidores do TRT catarinense. A iniciativa partiu dos próprios juízes, após assistirem a uma palestra do servidor Jacson Alexandre Pereira, diretor do Serviço de Assistência ao Servidor (Saser) do TRT-SC, ministrada durante o 2º Encontro Institucional da Magistratura do Tribunal, em outubro. Jacson Pereira falou sobre a perspectiva de saúde na Justiça do Trabalho e mostrou um panorama de como anda a saúde dos magistrados.

Para a realização do módulo, uma equipe multidisciplinar de servidores do Saser foi destacada e vai participar ativamente. Médicos, psicólogos e assistentes sociais vão se deslocar para várias regiões do estado e ministrar palestras e oficinas sobre temas como ergonomia, estresse, fadiga visual, entre outros. Além da equipe local, profissionais de saúde de diversos estados também foram convidados a dar palestras.

“O caminho que se busca para os próximos anos é o da promoção integral da saúde, aliada à sua proteção. Esse maior engajamento dos magistrados é muito importante para que possamos planejar e desenvolver nossas ações de maneira mais efetiva”, explica Jacson. Para o servidor, a iniciativa dos juízes mostra um reconhecimento do papel e da participação dos profissionais do Saser na busca da melhoria das condições de trabalho.

Confira a programação de cada região socioeconômica:

1ª Região (Florianópolis, Palhoça e São José)

2ª Região (Joinville, Jaraguá do Sul e São Bento do Sul)

3ª Região (Araranguá, Criciúma, Imbituba e Tubarão)

5ª Região (Caçador, Canoinhas, Fraiburgo, Joaçaba, Mafra e Videira) e 8ª Região (Chapecó, Concórdia, São Miguel do Oeste e Xanxerê)

6ª Região (Blumenau, Brusque, Indaial, Rio do Sul e Timbó)

7ª Região (Lages e Curitibanos)

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - TRT-SC
Direção (48) 3216-4320 - Redação 3216-4303/4306/4348

Leia Também: