Continua nesta quarta-feira (1º), a partir das 14h, a tentativa do Núcleo de Conciliação de 2º Grau do TRT/SC de promover conciliações em processos da companhia telefônica Oi, que adquiriu a Brasil Telecom há aproximadamente dois anos . As audiências fazem parte da Semana Nacional de Conciliação e vão acontecer na sala de sessões da 3ª Turma.
O próprio departamento jurídico da Oi, empresa que herdou o passivo da Brasil Telecom e por isso está entre as 20 principais litigantes da Justiça do Trabalho catarinense, tomou a iniciativa de selecionar os processos com possibilidade de acordo, mediante a concordância dos autores. São processos antigos, que tiveram início até 20 anos atrás. Todos eles estão em grau de recurso, alguns inclusive em instâncias superiores.
Na segunda-feira (29), dos nove processos selecionados, foram celebrados acordos em seis, também sob a condução de Manzi, que continuará à frente dos trabalhos nos oito processos em pauta nesta quarta-feira. Na quinta (02), mais 11 processos terão audiências, a cargo das juízas Viviane Colucci e Mari Eleda Migliorini. O Banco do Brasil e a empresa de geração de energia Tractebel tiveram quatro processos - dois por empresa - incluídos em pauta.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRT/SC
ascom@trt12.jus.br - (48) 3216.4320/4303/4306