Campanha garantiu o pagamento de R$ 8 milhões em dívidas a trabalhadores de todo o estado
O esforço concentrado de audiências em todo o estado marcou a participação da Justiça do trabalho catarinense na primeira Semana Nacional da Conciliação Trabalhista, que terminou na última sexta-feira (20). Das 664 audiências registradas até o momento, o acordo entre patrões e empregados foi obtido em 367 das reuniões, um índice de sucesso de 55%, bem acima da média nacional, que foi de 41% em 2013.
Em cinco dias de mobilização, os 77 magistrados e 63 conciliadores atenderam mais de 2,2 mil pessoas, garantindo o pagamento de R$ 8 milhões em dívidas trabalhistas, como o não pagamento de parcelas como férias, 13º salário e horas extras.
A estatística divulgada nesta terça-feira (24) pelo Núcleo Permanente de Conciliação e Apoio às Unidades Judiciárias de Primeira Instância (Conap) não inclui os resultados obtidos nas audiências da segunda instância e em algumas varas do estado, cujos dados ainda estão sendo compilados. O balanço completo da Semana será divulgado na próxima sexta-feira (27).
Criada pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), a campanha adotou o slogan "Outra forma de estender a mão é conciliar” e quer difundir a ideia da conciliação como uma alternativa eficaz de resolver questões trabalhistas. O evento contou com a participação de todos os 24 tribunais regionais do trabalho no país.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social - TRT-SC
Direção (48) 3216-4320 - Redação 3216-4303/4306/4348