Medida foi tomada após reforço na segurança e nenhuma fraude ter sido detectada
A Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) do TRT-12 informa o restabelecimento do acesso aos sistemas de pagamento de alvarás eletrônicos no âmbito do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região. A medida foi tomada após conferências realizadas com o intuito de identificar a existência de fraude nos sistemas de emissão de alvará eletrônico, SIF e SISCONDJ, no âmbito do TRT-12, não tendo sido localizada nenhuma atividade suspeita.
Para reforçar a segurança e seguindo orientação do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), foram adicionadas novas camadas de proteção, com a criação de três níveis de perfis, segregando as tarefas a serem realizadas na geração de alvarás de pagamento por intermédio do SISCONDJ. Deste modo, será obrigatória a participação de três perfis das unidades judiciárias, com competências distintas:
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Confecção do alvará: contabilista da unidade judiciária
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Conferência: diretor(a) ou seu substituto
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Assinatura: magistrado(a) que atua na unidade
A Setic informa, ainda, que as equipes técnicas da Justiça do Trabalho catarinense e do CSJT continuam trabalhando para aprimorar ainda mais os atributos de segurança de suas soluções.
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