Trabalho infantil é abordado em aulas de catequese na região serrana
Na luta pelo combate à exploração de mão de obra infantil na região serrana catarinense, a juíza titular da 1ª Vara do Trabalho de Lages, Patrícia Pereira de Sant'Anna, deu início no sábado (29) à primeira etapa da parceria firmada entre o Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem do TRT-SC e a Diocese da região.
Em um encontro com catequistas da paróquia de Curitibanos, a magistrada falou sobre o Programa e das consequências que o trabalho precoce traz para a vida de crianças e adolescentes. “É comum encontrarmos famílias inteiras trabalhando em propriedades rurais, com as crianças não indo à escola. Essa situação dificilmente chega ao Judiciário, pois creio que os próprios pais temem ser denunciados por explorar mão de obra dos filhos”, assinalou a magistrada, que atua como gestora regional do Programa no estado.
A conversa ocorrerá em outras cinco paróquias da região. A juíza Patrícia também pretende distribuir exemplares da cartilha “Trabalho infantil não é brinquedo!” para os catequizandos e para a Diocese entregar em reuniões com os pais das crianças.
Texto: Luana Cadorin / Foto: divulgação
Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4306 / 4307 /4348 - secom@trt12.jus.br