Terminou por volta das 18h desta quarta-feira, em Florianópolis, a audiência convocada pelo TRT-SC para tentar um acordo entre empresas de transporte urbano de Blumenau e o Sindetranscol, sindicato dos trabalhadores do setor, que já realizaram uma paralisação no dia 9 de novembro por conta de impasse nas negociações.
Depois de quatro horas de debates mediados pela desembargadora Tereza Regina Cotosky, as empresas apresentaram uma contraproposta, que será submetida às assembléias da categoria nesta quinta-feira (6), na sede da entidade, às 9, às 15 e às 19 horas, para garantir a participação dos três turnos de trabalho.
A nova proposta envolve vários itens econômicos da pauta de reivindicações, como índice de reajuste, vale-refeição e auxílio-creche e outras de caráter social, como plano de saúde, folgas de final de ano e garantia de emprego.
As partes concordaram em não revelar o conteúdo da contraproposta até o início da primeira Assembléia, amanhã pela manhã. Pelo menos até o final da assembléia da noite, é certo que não haverá nova paralisação. Para o presidente do Sindetranscol, Ari Germer, a proposta representa um avanço em relação às posições anteriores das empresas e se deve à força da mobilização da categoria.
Fonte: Assessoria de Comunicação do TRT-SC
(48) 3216.4320/4306/4303 - ascom@trt12.jus.br