Servidores indicados atuam na Gestão Estratégica e vão concorrer nas categorias Executivo de Tecnologia e de Inovação
O Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (SC) recebeu duas indicações como finalista do Prêmio de Inovação Judiciário Exponencial, cuja cerimônia de premiação será no dia 25 de outubro, em Brasília.
O prêmio possui sete categorias divididas entre duas grandes áreas: projetos e pessoas, na qual encontram-se as indicações do TRT-12. O diretor da Secretaria de Gestão Estratégica (Segest), Gustavo Besteti Ibarra, concorrerá na categoria Executivo de Tecnologia, e a servidora Tamilly Virissimo, responsável pelo laboratório de inovação do tribunal, na Executivo de Inovação.
Os finalistas foram selecionados por uma equipe de curadoria que acompanha a atuação dos profissionais no fomento de cada área temática. A escolha dos vencedores se dará por meio de voto popular, que requer um cadastro prévio até o dia 23/10.
Conforme consta em sua página na internet, o Judiciário Exponencial é um movimento de inovação que tem como objetivo ajudar a preparar as instituições e as pessoas para a Justiça do futuro. Atua basicamente em duas áreas de negócios: curadoria de eventos e programas de inovação e educação.
Esta é a terceira edição do Prêmio, que busca reconhecer e incentivar os líderes, as iniciativas e os projetos inovadores nas áreas de gestão e tecnologia das instituições do ecossistema de Justiça.
Os finalistas
Gustavo Ibarra tem 25 anos de carreira no TRT-12. Formado em computação e com mestrado na área pela UFSC, dirigiu durante seis anos a Secretaria de Tecnologia de Informação e Comunicação. Coordenou a implantação de projetos importantes, como o Processo Administrativo Virtual (Proad) e a parte web do Processo Virtual (Provi), sistema que antecedeu o PJe. Em 2019, foi responsável pela organização do Hackathon Inova TRT-SC, primeira maratona tecnológica da Justiça do Trabalho. Atualmente, é o diretor de Gestão Estratégica do TRT-12.
Tamilly Virissimo ingressou no TRT-12 em novembro de 2013, sendo aprovada na primeira colocação do concurso público para analista judiciária (área administrativa). Formada em Administração pela Escola Superior de Administração e Gerência (Esag), tem mestrado na área e está concluindo doutorado, com foco em inovação no Judiciário. No TRT-12, participou ativamente da implantação do modelo de gestão por competências. Atualmente, é facilitadora do Laboratório de Inovação da instituição.
Texto: Clayton Wosgrau
Secretaria de Comunicação Social/TRT-12
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4303 / 4320 - secom@trt12.jus.br