Tribunal também obteve segunda colocação na categoria vídeo institucional
Um primeiro e um segundo lugares. Esse foi o saldo do TRT-SC no Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça, que condecora os melhores trabalhos de comunicação do sistema de Justiça em 14 categorias - o Tribunal concorreu em comunicação interna e vídeo institucional. A premiação foi na última sexta-feira (30), no encerramento do Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação da Justiça, realizado durante dois dias em Maceió.
A primeira colocação veio na categoria comunicação interna, com a campanha de redução de energia “Se liga, desliga!”. Veiculada entre fevereiro e agosto de 2016, a ação teve o objetivo de conscientizar magistrados, servidores, estagiários e terceirizados sobre a importância de evitar o desperdício e reduzir o consumo de recursos do Tribunal. A questão se tornou prioritária devido ao corte de R$ 19,2 milhões (37,44%) aplicado ao orçamento de custeio da Justiça do Trabalho catarinense no ano passado - o Tribunal chegou a fazer um ato público alertando a sociedade sobre a situação, que quase levou a Corte a ficar inadimplente.
O segundo lugar foi conquistado na categoria vídeo institucional. “Uma limitação, muitas possibilidades” foi produzido para o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, lembrado em 3 de dezembro, e revela como o TRT-SC trata seus servidores com deficiência e como eles se sentem dentro da instituição. Tanto o vídeo quanto a campanha foram produzidos pela Secretaria de Comunicação Social (Secom) do TRT-SC.
O presidente do TRT-SC, desembargador Gracio Petrone, foi quem acionou a Secom para a elaboração da campanha. “Essa conquista mostra que o trabalho em equipe é fundamental quando se quer atingir um objetivo. De pouco adiantaria a ideia se não houvesse um grupo competente de profissionais para executá-la. Dessa forma, o Tribunal foi duplamente vencedor: reduziu o consumo de energia e ainda ganhou um prêmio”, disse o desembargador, que recebeu parte da equipe em seu gabinete na terça (04).
O Grande Prêmio, que considera os votos do júri popular e da comissão julgadora, ficou com o Ministério Público Federal, com o projeto “Dez Medidas de Combate à Corrupção”.
Ao todo, foram 29 trabalhos inscritos na categoria comunicação interna e 25 vídeos institucionais. O Prêmio é organizado pelo Fórum Nacional de Comunicação e Justiça (FNCJ), entidade que reúne os assessores de comunicação de todo o sistema de Justiça, o que inclui representantes dos TRTs, TJs, TREs, TRFs, TST, CNJ, STJ, STF, CNMP, MPTs, MPF, AGU, MPEs, OABs e Defensorias Públicas.
Texto: Clayton Wosgrau / Foto: Renata Rosa
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