O juiz Alexandre Ramos, titular da 6ª VT de Florianópolis, e a servidora Rosângela Gomes Yamada, diretora da Secretaria de Planejamento (Seplan), participaram em Brasília do primeiro encontro de trabalho para a revisão do planejamento estratégico do Poder Judiciário, promovido pelo CNJ. O evento reuniu os presidentes dos tribunais ou seus gestores de metas e os servidores responsáveis pelas áreas de Gestão Estratégica para analisar a proposta de Rede de Governança Colaborativa, sugerida pelo Conselho. Outros objetivos da reunião eram definir os representantes dos tribunais para compor os comitês e coletar propostas de temas a serem considerados para a elaboração do planejamento estratégico do Poder Judiciário de 2015 a 2019.
No encontro, ficou definido que o novo planejamento estratégico será discutido em grupos de trabalho - os comitês e subcomitês. Cada segmento da Justiça terá um comitê para organizar as discussões e os subcomitês regionais darão sequência à elaboração do planejamento.
O TRT catarinense foi eleito durante o evento para representar a Justiça do Trabalho no comitê gestor nacional. Junto ao representante do CSJT, o juiz Alexandre responderá pelo que cabe ao judiciário trabalhista dentro do planejamento. A servidora Rosângela será sua substituta. O comitê nacional também será composto pelos TREs de Minas Gerais e Pernambuco, que representarão a Justiça Eleitoral, pelos tribunais de Rondônia e Pernambuco, que representarão a Justiça estadual, e pelo Tribunal da Justiça Militar do Rio Grande do Sul e o Superior Tribunal Militar, que representarão a Justiça Militar.
Segundo Rosângela, os trabalhos vão ser feitos em reuniões já definidas pelo cronograma. “Serão encontros periódicos, nos quais será feita a maturação do plano. Neste ano, será produzido o mapa do planejamento, que será apresentado durante o VII Encontro Nacional do Poder Judiciário, previsto para novembro. O plano deverá ser apresentado em 2014, no mesmo evento”, adiantou a servidora.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRT/SC
ascom@trt12.jus.br - (48) 3216.4320