TRTs apresentam potenciais funcionalidades no I Workshop de Gestores do PJe

10/10/2016 13h12
Gestores do PJe reunidos
Regional catarinense apresentou o GIGS, ferramenta que auxilia a gestão de processos nas varas do trabalho e gabinetes de 2º grau


A Coordenação Nacional do PJe no âmbito da Justiça do Trabalho realizou, de 4 a 6 de outubro, o I Workshop de Gestores do PJe na JT. O evento teve como objetivo promover a integração entre o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e os Tribunais Regionais do Trabalho, por meio da troca de ideias e funcionalidades utilizadas regionalmente, para aplicação e utilização em âmbito nacional. Os representantes do Regional catarinense foram o juiz Ricardo Kock Nunes, membro do Comitê Gestor Regional do PJe, e o servidor da área de informática Valdir Cunha.

Durante o encontro, realizado no auditório da Enamat, em Brasília, os gestores apresentaram propostas para complementar o uso do Processo Judicial eletrônico por meio de sistemas "satélites". O Tribunal Regional da 11ª Região (AM/RR), por exemplo, propôs módulo de gestão de precatórios. Também foi apresentada forma de envio da movimentação processual para partes e advogados, elaborada pelo TRT da 23ª Região (MT). Já os tribunais da 12ª Região (SC), 13ª Região (PB) e 20ª Região (SE), apresentaram propostas que englobam o gerenciamento de gabinetes e varas do trabalho.

Todas as propostas apresentadas serão analisadas pelos Regionais e votadas por meio de ofício a ser encaminhado ao CSJT com a indicação das ferramentas que merecem ser utilizadas pela JT de forma nacional. O documento será entregue ao Comitê Gestor Nacional do PJe para deliberação.

 

 

 


Texto e foto: Divisão de Comunicação do CSJT, com edição da
Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC 
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4306 / 4307 /4348 - secom@trt12.jus.br

Leia Também: