Unidades de Chapecó, Lages e Itajaí fecham acordos por videoconferência

07/05/2020 18h54, atualizada em 08/05/2020 13h38

Diante das restrições impostas em função da pandemia do novo coronavírus, as varas do trabalho do TRT-SC estão realizando audiências por meio virtual.

No Fórum Trabalhista de Lages, a primeira audiência a distância aconteceu na 1ª Vara, na terça (5), a pedido das partes. Presidida pela juíza titular, Patrícia Pereira de Sant'Anna, a mediação terminou em acordo.

A magistrada observou que, ao mesmo tempo em que a mudança pode gerar dificuldades em razão da necessidade de utilizar tecnologias, essas ferramentas que podem facilitar o acesso de quem mora longe.

“É um paradoxo e um marco para a Justiça do Trabalho na serra catarinense”, ressaltou.

No Vale
 

Dr. Armando
Juiz Armando Zilli afirmou que a marcação das audiências aproximou o diálogo entre as partes


Na 1° VT de Itajaí, o juiz Armando Zilli realizou oito tentativas de conciliação por videoconferência. Uma delas resultou em acordo, com pagamento de R$ 30 mil ao reclamante.   

Após a audiência, o magistrado agradeceu às partes e advogados presentes e constatou a probabilidade de que, durante um bom período, essa seja a forma com que as audiências serão realizadas.

“Embora não tenham sido obtidos muitos acordos, a própria marcação das audiências aproximou o diálogo entre as partes, que talvez não existiria caso não tivessem sido designadas”, afirmou.


Oeste

Dra. Vera
Juíza Vera Ramos conduziu nove tentativas de conciliação, todas finalizadas em acordo


Em Chapecó, a plataforma já faz parte da nova realidade de trabalho. A juíza titular da 3ª VT do município, Vera Marisa Vieira Ramos, conduziu nove tentativas de conciliação, todas finalizadas em acordo, somando um total de cerca de R$ 66 mil. Dentre os processos conciliados, constava uma ação indenizatória com laudo médico.

 

Texto: Luana Cadorin / Imagem: divulgação 
Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4306 / 4307 /4348 - secom@trt12.jus.br

Leia Também: