Ao todo, foram 10 varas do trabalho e dois cejuscs inspecionados, além das centrais de mandados dos oficiais de justiça
O corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (SC), desembargador Nivaldo Stankiewicz, esteve em setembro nas unidades de Joinville, Criciúma, Araranguá e Navegantes para mais uma sequência de correições ordinárias.
Ao todo, foram 10 varas do trabalho (cinco em Joinville e três em Criciúma) e dois cejuscs inspecionados, além das duas centrais de mandados dos oficiais de justiça localizadas nos foros de Joinville e Criciúma. O corregedor recebeu advogados e conversou com magistrados e servidores sobre o trabalho desenvolvido e o bom relacionamento com a comunidade jurídica.
A visita a Joinville representou um momento especial para Stankiewicz, por ter atuado na 4ª Vara do Trabalho por 14 anos antes de sua promoção ao TRT-12. A correição na VT de Araranguá também teve um sentimento nostálgico, já que foi lá onde o desembargador iniciou sua trajetória na magistratura, como juiz substituto, em 1992.
No Foro de Criciúma, a correição foi realizada entre 13 a 16 de setembro, período da transferência de uma das quatro unidades do município para a nova unidade em Itapema, instalada no dia 15 deste mês. A inspeção encerrou na VT de Navegantes.
“A Justiça do Trabalho de Santa Catarina concentra recursos e esforços na busca contínua da melhoria da prestação jurisdicional, o que pode ser verificado nos bons indicadores de desempenho dessas unidades judiciárias e no contato com magistrados, servidores e a comunidade”, afirma Nivaldo Stankiewicz.
Secretaria de Comunicação Social/TRT-12
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4303 / 4320 - secom@trt12.jus.br