TRTs da 4ª e da 8ª Região já estão utilizando a versão 4.0 da Veritas, desenvolvida pelo TRT-12
Uma apresentação sobre a versão multitribunal da plataforma Veritas, utilizada para decodificar provas digitais nas ações trabalhistas, abriu nesta quarta-feira (21/6) a pauta da 5ª Reunião do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor), realizada na sede do Tribunal Superior do Trabalho (TST).
A exposição foi feita pelo gestor regional da Execução no TRT-12, Roberto Masami Nakajo, e pelo assessor da Coordenadoria de Pesquisa Patrimonial e Provas Digitais, servidor Gustavo Nunes e Castro, um dos criadores da plataforma desenvolvida pelo TRT-12.
A Veritas converte para relatórios “amigáveis” e mapas os dados de localização das operadoras de telefonia e do Google que servem de provas digitais no processo. Só assim o juízo pode visualizar e interpretar essas informações de forma clara, pois originalmente elas são codificadas.
A versão 4.0, batizada de multitribunal porque foi adaptada para utilização por outros TRTs, está funcionando há cerca de um mês. O TRT-4 (RS), que já vinha testando a Veritas como piloto, foi o primeiro a adotá-la. Os TRTs da 8ª (PA/AP) e da 11ª Região (AM/RR) também já o utilizam, havendo manifestado interesse também os tribunais da 14ª (RO/AC) e 15ª (Campinas e interior de SP).
Como solicitar
Para solicitar o compartilhamento da plataforma, o TRT interessado deve entrar em contato com a Coordenadoria de Pesquisa Patrimonial e Provas Digitais, pelo e-mail copep@trt12.jus.br ou telefone (48) 3216-4263
Secretaria de Comunicação Social
Divisão de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4303 / 4320 - secom@trt12.jus.br