Vídeo sobre 30 anos do TRT-SC é segundo colocado no Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça

02/07/2012 12h50, atualizada em 16/12/2020 16h53
Troféu Conbrascom é imagem da Deusa da Justiça
Deusa da Justiça: troféu foi distribuído aos primeiros colocados em 17 categorias

 

O documentário que retratou os 30 anos de história do Tribunal Regional do Trabalho de Santa Catarina obteve a segunda colocação no Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça, na categoria Vídeo Institucional. A entrega foi na sexta-feira (29), em Fortaleza, durante encerramento do Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação da Justiça (Conbrascom).

O Conbrascom é promovido pelo Fórum Nacional de Comunicação e Justiça (FNCJ), instituição que reúne profissionais de comunicação do sistema de Justiça. Esta é a melhor colocação já obtida por um trabalho de comunicação do TRT-SC no evento. Nas outras três oportunidades em que o Tribunal chegou como finalista, alcançou a terceira colocação.

Para o assessor de comunicação da instituição, Vanderlei Luiz Ricken, o segundo lugar reflete o avanço da profissionalização da comunicação do TRT com a sociedade catarinense. O documentário dos 30 anos foi realizado integralmente pela equipe da Assessoria de Comunicação do TRT-SC, sem qualquer custo extra para a instituição. “Ficamos à frente do Tribunal Superior Eleitoral, reconhecido nacionalmente por investir pesado em produções terceirizadas”, compara Ricken.

A primeira colocação na categoria vídeo institucional ficou com o Ministério Público do Estado de Pernambuco, que mostrou os problemas decorrentes da má destinação do lixo urbano nas grandes cidades. A captação das imagens e a edição desse vídeo também foram feitas por produtora contratada.

Duas assessorias de comunicação da Justiça do Trabalho também obtiveram a primeira colocação. O TRT de São Paulo venceu na categoria “Conteúdo Web”, como o projeto “Bom Dia TRT”, que traz nas primeiras horas do dia, na intranet, as principais informações de interesse do servidor. Já a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) venceu nas categorias Publicação Especial (Cartilha do Direito Internacional do Trabalho) e Jornal.
 

Assista aos vídeos finalistas
1º lugar: Lixo, quem se lixa?
2º lugar: TRT-SC: 30 anos de história
3º lugar: O papel das forças armadas nas Eleições


 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRT-SC
(48) 3216.4320/4306/4303 -  ascom@trt12.jus.br
 

Leia Também: