Juiz Menegazzi assume titularidade de Joaçaba com experiência de 71 VTs

01/06/2011 15h20

O juiz Gustavo Rafael Menegazzi tomou posse na segunda-feira (30) no cargo de titular da VT de Joaçaba. O empossado dedicou o momento à filha, Ana Clara, e à esposa, Lenita, que "teve disposição para acompanhá-lo nos últimos dez anos". Ele estava se referindo à passagem, em 13 anos de magistratura trabalhista, por 71 varas do trabalho.

Foram 37 no TRT/RJ e 34 em Santa Catarina. "Imagino que, com isso, eu tenha conseguido uma boa experiência", falou, diante de diversos colegas que acompanharam o ato. E concluiu: "Espero que, em Joaçaba, eu possa mostrar ao jurisdicionado que é possível termos um Judiciário de qualidade, célere, e com um atendimento fundado em respeito".

O juiz- presidente do TRT, Gilmar Cavalieri, concordou que a vivência de diversas realidades vai facilitar o exercício da profissão e colocou toda a infraestrutura do Tribunal à disposição do novo titular.

Currículo

Natural de Capanema, no Paraná, Menegazzi chega à titularidade aos 36 anos. Mas tudo em sua vida profissional aconteceu muito cedo. Formou-se em Direito em 1996, pela Universidade Federal do Paraná. Dois anos antes já era servidor público do TRT paranaense e aos, com 23 anos de idade, tomou posse como juiz no TRT da 1ª Região, tornando-se, na ocasião, o mais jovem magistrado do Brasil.

No TRT catarinense, ingressou em outubro de 1999 e, agora, foi promovido pelo critério de antiguidade, tendo seu nome já constado em lista de promoção por merecimento.

Fala cinco idiomas e é mestre em Ciência Jurídica pela Universidade do Vale do Itajaí, onde defendeu a dissertação “Os Direitos Fundamentais da Criança e do Adolescente e a Proteção Contra a Exploração do Trabalho Infantil”.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRT/SC
ascom@trt12.jus.br - (48) 3216.4320

Leia Também: