Visita do Comitê Gestor ao TRF5 serviu para conhecer funcionalidades do sistema

16/09/2011 16h00

Uma comissão de gestores do Processo Judicial Eletrônico (PJe) da Justiça do Trabalho esteve no Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), em Recife, para conhecer o funcionamento do sistema no 2º grau da 5ª Região. A apresentação das funcionalidades do PJe foi na terça-feira (13) e ficou a cargo das equipes da Secretaria Judiciária e da Subsecretaria de Tecnologia da Informação (STI) do TRF5, com o auxílio da Infox, empresa desenvolvedora do PJE.

Estavam presentes à reunião os servidores do TRT-SC Roberto Carlos de Almeida, integrante do grupo de trabalho que está definindo os requisitos necessários para adaptar o PJE ao 2º Grau da Justiça do Trabalho, e Glademir Maria Dyck, da equipe responsável por implementar essas adaptações.

O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) objetiva implantar o sistema que contemple o 1º e 2º graus da Justiça do Trabalho, começando pela vara do trabalho de Navegantes (SC), cuja previsão de instalação é 5 de dezembro. Depois será a vez de Caucaia (CE), Várzea Grande (MG) e Arujá (SP).

De acordo com o desembargador do TST Cláudio Brandão, do Comitê Gestor do PJE para a Justiça do Trabalho, a visita ao TRF5 foi importante para que a comissão possa avaliar as funcionalidades que já existem, sem que seja necessário desenvolvê-las. O TRF5 foi o responsável pelo desenvolvimento inicial do PJE, que acabou sendo adotado pelo Conselho Nacional de Justiça para expandir a cultura do processo eletrônico para todos os tribunais do país. “Estamos trazendo também um pouco da nossa experiência, compartilhando o trabalho que, a partir de agora, se torna cooperativo entre o TRF5 e o CSJT”, celebrou Brandão.

O desembargador disse ainda que estão sendo feitas pequenas mudanças para a realidade da Justiça do Trabalho. “Nós tivemos contato com a versão inicial, que já está com várias mudanças importantes e que nos dão exatamente esse caráter evolutivo do projeto. Não é um projeto que ficou parado. Ao contrário, se encontra em constante evolução, o que para nós é muito bom”, elogiou.

Saiba mais sobre o PJE na Justiça do Trabalho

 

 

Fonte: Divisão de Comunicação Social do TRF da 5ª Região, com informações da Assessoria de Comunicação do TRT/SC
ascom@trt12.jus.br - (48) 3216.4320

Leia Também: