Concedida aposentadoria à juíza Marta Fabre

07/07/2010 15h55
Desembargadora Marta Fabre

 

O presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva, concedeu aposentadoria à juíza Marta Maria Villalba Falcão Fabre, do TRT catarinense. O Decreto foi publicado no Diário Oficial da União nesta quinta-feira (1º).

Natural de Santana do Livramento (RS), a juíza Marta graduou-se em Ciências Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS), participou do curso de pós-graduação em Direito do Trabalho Comparado de Atualização pela Universidade de Passo Fundo e fez curso de mediação no Centro Nacional de Cortes Estaduais de Williamsburg, no estado americano de Virgínia.

Ingressou na magistratura catarinense em 1983, após ter atuado, por vários anos, como servidora da 4ª Região. No Pleno do TRT/SC, ocupou uma das cadeiras desde 2002. Foi corregedora em 2008, por pouco mais de 9 meses, assumindo a presidência da Instituição em 10 de outubro, após eleição motivada pelo falecimento do colega Marcus Pina Mugnaini, que presidia o Tribunal. Encerrou o mandato como presidente em 10 de dezembro do ano passado.

Como juíza titular, comandou as VTs de São Miguel do Oeste, Jaraguá do Sul, 1ª de Blumenau e 4ª de Florianópolis. A magistrada também foi presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho de Santa Catarina (Amatra/SC) e diretora da associação em nível nacional - a Anamatra.


 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRT/SC
ascom@trt12.jus.br - (48) 3216.4320

Leia Também: