Moura França: “Justiça do Trabalho precisa ser mais conhecida pela sociedade”

Frase do presidente do TST foi dita durante 1º Encontro de Comunicação da Justiça do Trabalho

29/09/2010 17h47
1º Encontro de Comunicação da Justiça do Trabalho


Assessores de comunicação de todo o país estão reunidos em Brasília no 1º Encontro de Comunicação da Justiça Trabalhista, promovido pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST). O TRT catarinense está sendo representado pelo servidor Vanderlei Ricken.

O presidente do TST, ministro Milton de Moura França, afirmou que a comunicação é atividade prioritária no Judiciário. "Vários tribunais do trabalho são apontados como campeões no cumprimento das metas do CNJ, mas a boa atuação das cortes trabalhistas não é conhecida pela sociedade e, contrário ao desconhecimento, só há um antídoto: a comunicação bem feita", frisou.

Para o ministro, o encontro vai servir para ampliar a visibilidade da Justiça do Trabalho junto à população, uma vez que do evento sairão as diretrizes para uma política nacional de comunicação do Judiciário Trabalhista. "É preciso que a sociedade conheça quem somos, o que fazemos e como fazemos", ressaltou.

O encontro termina nesta quinta-feira (30) e, entre outros assuntos, foram discutidos o orçamento para a comunicação, o papel estratégico das assessorias nas instituições e a estrutura das assessorias.

Os juízes Gilmar Cavalieri, presidente do TRT/SC, e Gisele Pereira Alexandrino, corregedora, participaram da abertura do evento, que acontece paralelamente à 5ª Reunião Ordinária do Coleprecor, também em Brasília.

 

Fonte: JusBrasil
 

Leia Também: