TRT/SC e Prefeitura de Palhoça discutem sobre a localização da UJA que será instalada no município

10/05/2007 18h40

O presidente do TRT/SC, juiz Jorge Luiz Volpato, esteve reunido na tarde de quarta-feira (09) com o prefeito de Palhoça, Ronério Heiderscheidt, com o objetivo de discutir opções de imóveis para a instalação da Unidade Judiciária Avançada (UJA) de Palhoça, que ficaria  vinculada ao Foro Trabalhista de São José.

A preocupação da Presidência do TRT/SC em resolver este assunto se deve à importância econômica que o município vem assumindo nos últimos anos. Segundo informação do portal da prefeitura municipal na internet, Palhoça conta com 128 mil habitantes. Seu Produto Interno Bruto (PIB) nominal, ou seja, desconsiderando a inflação, cresceu 70% nos últimos seis anos, passando de R$ 339 milhões para 577,5 milhões (dado de 2004, último disponibilizado pela Secretaria de Planejamento Econômico de SC).

Os municípios que serão atendidos pela UJA de Palhoça são: Águas Mornas, Anitápolis, Paulo Lopes, Rancho Queimado, Santo Amaro da Imperatriz e São Bonifácio. Ao todo, os serviços prestados pela unidade vão abranger uma população de 166 mil habitantes.

A reunião de quarta-feira também contou com a presença do diretor do Foro Trabalhista de São José, juiz Roberto Basilone Leite, da diretora-geral do TRT/SC Nezita Maria Hawerroth Wiggers, e da assessora jurídica da instituição, Ana Paula Wronski, além de outras autoridades do município de Palhoça.

 

Fonte: Ascom - 10.05.07, às 18h40min

Leia Também: